Caso ocorreu no domingo (17), na Vila do V; família da vítima deve ser ouvida na terça (19). Caso é investigado como homicídio culposo, segundo delegado.
Sá Manoel Gomes da Silva, de 12 anos, foi atingido com um tiro acidental disparado pelo irmão dele, de 17 anos, que manuseava uma arma. O caso ocorreu no domingo (17), em um casa na Vila do V, na cidade de Porto Acre.
O delegado Pedro Buzolin, que investiga o caso registrado na Delegacia da 5ª Regional, disse que o o crime vai ser investigado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A família, segundo ele, deve ser ouvida na terça-feira (19) para prestar maiores informações sobre o crime.
“Pelo que sabemos até agora foi tiro acidental. O próprio irmão, que atirou, voltou carregando a vítima até a casa dos pais”, falou o delegado.
Buzolin também vai investigar a informação de que o atirador seria integrante de uma facção criminosa. O delegado contou que ainda não sabe informar se a mãe ou o pai da vítima tinham porte de arma de fogo.
“Porém, independente da autorização, a arma deveria estar com ele e não com o filho dele. Além disso, também é preciso verificar a situação, pois o porte de arma é uma coisa e registro é outra. Para ele portar a arma precisa ser registrada no nome dele. Isso vai ser verificado, mas isso é insignificante e o crime do menor por homicídio culposo continua”, finalizou Buzolim.