Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas plantão da economia atacale 07e08 de setembro

Jovens que tatuaram adolescente à força começam a ser julgados

Tatuagem na testa da vítima teria sido vingança dos réus, diz juíza


Começa nesta terça-feira o julgamento do caso do adolescente que teve a testa tatuada à força, em Junho deste ano. A audiência de instrução será realizada pela juíza Daniela de Carvalho Duarte (5ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo), prevista para as 14h30.


Os réus, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, e o vizinho dele, Ronildo Moreira de Araújo, de 29, foram presos em flagrante e levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé. Eles foram intimados a comparecer à audiência.


Com base na denúncia do Ministério Público, a juíza explica que os agentes demonstraram ‘conduta desajustada socialmente’ e personalidade ‘violenta, agressiva e vingativa’. “Em abstrato do crime de lesão corporal, alinha-se às circunstâncias concretas da infração, que revelam nesta fase de cognição sumária maior grau de periculosidade social dos acusados”, disse Daniela de Carvalho ao G1.


A tatuagem forçada teria sido motivada por vingança, segundo informação divulgada no agendamento da audiência. “Buscavam punição. E é plausível afirmar certo prazer no sofrimento causado ao adolescente”, completou a magistrada.


A juíza ainda argumentou que os réus não demonstraram sinais de arrependimento, o que a levou a manter a prisão a fim de evitar que novas infrações da mesma natureza fossem cometidas. Porém, a mãe do tatuador Mycon, Rosilene Carvalho dos Reis, garante que o filho está arrependido. “Ele é um bom menino. Ele simplesmente, em uma atitude de nervosismo, agiu de maneira errada. Agiu por impulso, no calor da emoção”, afirma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias