Quem deseja concorrer a uma das 15 vagas para o cargo de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) ainda dá tempo. A reabertura foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 19, com novo prazo: das 10 horas do dia 20 de setembro de 2017 às 18 horas do dia 22 de setembro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_ac_17_defensor. A taxa é de R$ 290,00. A prova escrita objetiva está prevista para ocorrer dia 29 de outubro.
Para concorrer ao cargo de Defensor Público, os candidatos deverão apresentar diploma de bacharel em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É preciso, também, comprovar o exercício de, no mínimo, três anos de prática forense. A remuneração do cargo é de R$ 20.000,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O concurso será composto por quatro fases, começando com a aplicação da prova escrita objetiva, que se mantém prevista para 29 de outubro. Em seguida, os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas específicas, que compõem a segunda fase do certame. As outras etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos. A seleção ocorrerá na cidade de Rio Branco/AC.