cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Homem viaja mais de 600 km de moto em BR no AC e descobre que curso que faria foi cancelado

Motoqueiro enfrentou BR-364 e diz que pretende fazer nova aventura. Por falta de pessoal, curso foi cancelado.


Para fazer um curso que aconteceria neste fim de semana em Rio Branco, o motociclista Vangleison Silva de Figueiredo enfrentou os 648 km, da estrada que liga Cruzeiro do Sul à capital em cima de uma moto modelo Biz. Ele gastou 12 horas entre as duas cidades e diz que a situação da rodovia é precária.


Conhecido como Zé Pitó, o aventureiro tem 31 anos e gosta de aventura. Ele explica que a organização do curso de urgência e emergência que ele faria tentou ligar na quinta-feira (14), mas ele já estava na estrada e não conseguiu ser informado do cancelamento.


“Foram apenas quatro inscritos. A BR-364 está em estado crítico, acredito que ela fecha no inverno, principalmente o trecho entre o do Rio Liberdade à Tarauacá e do Rio Jurupari até a entrada de Manoel Urbano”, conta.



Ele gastou 12 horas até chegar a capital. “O trecho na quinta [14] foi feito com tranquilidade por não ter chovido. No retorno foi mais complicado. Sai de Rio Branco pela manhã e cheguei em Tarauacá às 16h. Um caminhoneiro me deu a informação de que o trecho até o Rio Liberdade estava molhado e decidi dormir em Tarauacá. No dia seguinte demorei quase 7 horas para chegar em Cruzeiro do Sul”, relata.


Zé Pitó acredita que no inverno a BR-364 seja interditada. Porém, ele diz que não desistiu do curso e pretende se qualificar e melhorar de vida futuramente.


“Quero fazer este curso para quem sabe um dia arranjar um emprego melhor. Na hora que o curso for acontecer, farei novamente essa aventura de moto. Já pedi que me informassem antes a data do curso, pois pretendo sair com três dias de antecedência para não correr risco de perder devido às condições da BR”, destaca.


O motoqueiro garante ainda que a Biz não teve danos mecânicos e chegou sem problemas na cidade onde a aventura iniciou, Cruzeiro do Sul.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias