Homem morre atingido por tiro durante tiroteio entre guerra de facções em Rio Branco, diz polícia

Na ação, que ocorreu no bairro Habitar Brasil, a polícia conseguiu prender três homens que estavam com uma submetralhadora, uma pistola, um revólver, celulares e capuz.

Um homem morreu após ser atingido com um tiro no tórax na noite desta quinta-feira (7). O crime ocorreu na Rua São João, no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco. De acordo com o tenente Dário de Almeida, da Polícia Militar, a morte tem relação com a briga entre facções criminosas. O corpo continua sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) o corpo continua sem identificação.


Na ação, três homens foram presos, Gledsson Melo da Silva, de 35 anos, Arisson Martins de Oliveira, de 22, e Ademir Batista da Silva, de 20 anos, foram presos pela polícia.


“Quatro homens em um carro, o que morreu estava entre eles, chegaram na rua para executar dois de uma facção rival, só que a ação deu errado porque os outros revidaram e um acabou sendo atingido. Três deles, então, saíram empreendendo fuga e levando o corpo do colega que tinha sido atingido. Mais à frente, no beco do Classic, eles foram alcançados pela dupla da facção rival e acabaram abandonando o corpo do colega”, explicou a major.


 
A polícia foi acionada com informações de que estava tendo um tiroteio no bairro e acabou iniciando uma busca nas imediações. “O Giro do 4º Batalhão acabou conseguindo prender os três, já no Conjunto Esperança, na Rua da Horta. Os bandidos se atrapalharam e, no final da rua, caíram com o carro em um córrego e acabaram sendo presos. Eles não chegaram a efetuar nenhum disparo contra a polícia”, disse.

Após isso, a polícia foi acionada com informações de que estava tendo tiroteio no bairro e acabou iniciando uma busca nas imediações. “O Giro do 4º Batalhão acompanhou eles e conseguiu prender os outros três, já no Conjunto Esperança, na Rua da Horta. Os bandidos se atrapalharam e, no final da rua, prendemos eles. Eles não chegaram a efetuar nenhum disparo”, disse.


Na ação a polícia, além dos três presos, a apolícia apreendeu uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola de calibre 9 milímetros de fabricação israelense e um revólver calibre 357 de fabricação americana, celulares e capuz. O material e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias