A revolta do prefeito reside no fato de que a carne não era para comercialização e, sim, para a própria alimentação do idoso.
Um caso ocorrido nesta quarta-feira, 6, na cidade de Manoel Urbano, localizada no vale do Purus, vem ganhando grande repercussão principalmente nas redes sociais. Um idoso de 66 anos de idade foi preso por transportar um quilo de carne de veado já cozido e um macaco que, segundo informações, pesava três quilos.
O prefeito Tanízio Sá (PMDB) comentou o caso em um grupo de Watsap. “Lamentável. Nesta quarta-feira foi preso um aposentado de 66 anos porque transportava 1 quilo de carne de veado e um macaco. Dormiu na cadeia. É o governo da floresta”, postou.
A revolta do prefeito reside no fato de que a carne não era para comercialização e, sim, para a própria alimentação do idoso.
O internauta Joel Pontes defendeu o governo. “Essa lei não é sancionada pelo nosso estado, mas pela união. Isso desvincula o governo local dessa prisão desagradável”, ressaltou.
Outro morador de Manoel de Manoel Urbano fez críticas em relação ao caso. “Interessante que muitos crimes bárbaros ficam na impunidade. Enquanto isso, um idoso é preso por transportar essa pequena quantidade de carne para seu consumo”, comentou.
É bom que os demais moradores fiquem atentos, afinal de contas as leis que se referem à fauna Brasileira são bastante rigorosas.