Condenação saiu no Diário da Justiça nesta quarta-feira (27). Município está inadimplente há uma década no pagamento das contas de água, diz denúncia.
O ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulo da Silva foi condenado por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa por deixar que o município ficasse inadimplente devido ao não pagamento de contas de luz e água.
A condenação foi atendida após pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC) e divulgada no Diário da Justiça nesta quarta-feira (27).
O MP-AC aponta que o ex-gestor nada fez para quitar as dívidas entre o período de 2005 e 2012 e que o município está inadimplente há uma década no pagamento das contas de água. O G1 tentou contato com os advogados de defesa de Silva, mas não conseguiu até esta publicação.
A juíza de Direito Louise Kristina, da Comarca de Plácido de Castro, pontuou que o ex-prefeito não procurou resolver a situação dos débitos.
“Em nenhum momento demonstrou o réu que, durante seu mandato, buscou meios efetivos para solucionar a problemática das dívidas apresentadas pelo órgão ministerial. Como anteriormente relatado, as poucas medidas adotadas tiveram efeito meramente protelatório”, escreveu.
A condenação suspende os direitos políticos por seis anos. Ele também fica proibido de ter contrato com o poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, “direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos”.
G1