A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, terceirizou o estacionamento e, por isso, o espaço passa a ser rotativo a partir desta segunda-feira (4). Segundo o reitor, padre Manoel de Jesus Monte, a medida foi tomada porque o local estava sendo ocupado por motoristas durante outras atividades no Centro da capital.
Monte explica que o estacionamento sempre foi particular, devendo atender à Catedral, a uma livraria, que fica em frente, e à http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da Diocese. Porém, com o tempo, passou a ser visto como um espaço público. Com a terceirização, as vagas se tornam rotativas das segundas às sextas, do período das 6h às 18h.
“Por ser no Centro, atualmente não estava servindo àquilo que deveria, porque muita gente deixava o carro e saia. A Catedral estava sendo prejudicada, porque as pessoas vinham para momentos de oração, conversar com o padre ou devolver o dízimo e não encontravam vagas. Visando garantir que possam chegar é que vamos começar esse novo regime”, complementa.
O padre salienta que, durante as missas diárias que ocorrem às 19h e aos finais de semana, o estacionamento não é rotativo, portanto, permanece como sempre foi.