Em mensagem, adolescente que deixou carta antes de sumir disse que ia andando do AC até RO

Daniel Nascimento, de 16 anos, fugiu na segunda-feira (28) e deixou celular em casa. Mãe diz que plano de fugir foi arquitetado.


A família do estudante Daniel Henrique do Nascimento, de 16 anos, que desapareceu depois de deixar uma carta para a família, continua procurando pistas que possam levar ao paradeiro do jovem. Em mensagens deixadas por ele em um grupo do WhatsApp, o adolescente disse que pretendia ir andando de Rio Branco até Porto Velho (RO), cuja distância é de 544 quilômetros.


Daniel fugiu de casa após sair na segunda-feira (28), no Ramal da Castanheira, para ir à aula no mesmo bairro, que fica no Santa Maria, na Vila Acre.


A diarista Elenice Nascimento, mãe do garoto, disse ainda que o jovem deixou uma carta pedindo perdão e que a família entendesse a fuga, pois queria “aproveitar a vida sem se preocupar com nada”. Além disso, ele diz que nunca foi um bom filho e que está indo embora porque cansou de dar desgosto aos pais. “Talvez um dia eu volte”, escreveu.


Na quinta-feira (31), o pai do garoto fez buscas com amigos no bairro Cidade do Povo. A família havia recebido uma informação de que o jovem estaria lá, porém, nenhuma pista foi encontrada.


O celular do estudante ficou em casa. Após conseguir desbloquear, a mãe descobriu que a fuga foi planejada. No grupo do WhatsApp, o jovem anuncia que vai fugir e pede sigilo aos amigos.


“Vou pra estrada de Porto Velho amanhã. Eu vou andando, mano. Vou fugir mais uma garota”, revela ele na mensagem.


A mãe acredita que a fuga foi planejada ainda no sábado (26). “Ele deixou o celular e a garota também. A polícia não faz muita coisa, porque dizem que são muitos meninos que somem, mas meu marido está procurando com os amigos. No celular dele achamos algumas conversas dizendo que ia fugir. Na verdade, ele começou a arquitetar toda a fuga ainda no sábado”, diz a mãe.


A reportagem procurou a Polícia Civil que disse que deve se posicionar sobre o caso posteriormente.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias