Em Feijó, decreto fixa auxílio moradia de R$ 1 mil para profissionais do Mais Médicos

Decreto foi publicado no Diário Oficiao do Estado (DOE). Publicação tem efeito retroativa ao dia 1 de agosto deste ano.

A Prefeitura de Feijó publicou um decreto fixando em R$ 1 mil o valor de uma bolsa de auxílio moradia destinado aos profissionais do programa Mais Médicos que forem atuar no município. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (6).


O decreto, que foi assinado pelo prefeito da cidade, Kiefer Roberto Cavalcante Lima, afirma que a determinação entrou em vigor a partir da data de publicação, mas tem efeito retroativo ao dia 1 de agosto deste ano.


No último dia 22 de agosto, o Ministério da Saúde divulgou o resultado de um edital de reposição do Mais Médicos em que o Acre tinha apenas uma vaga na etapa e o profissional foi lotado no Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Juruá (Dsei Alto Juruá).


Mais Médicos

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta atualmente com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para ao menos 63 milhões de brasileiros.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias