Ícone do site Ecos da Noticia

Em Cruzeiro do Sul, polícia recaptura fugitivo de presídio no bairro da Lagoa

Preso estava em uma casa de posse de uma espingarda; dos 16 que fugiram, oito ainda estão foragidos.

Mais um detento que fugiu do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no dia 22 de julho foi capturado na manhã desta quarta-feira (20), no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. José Pereira de Souza Neto, conhecido como Neto ou Carapanã, é o oitavo fugitivo recapturado dos 16 que fugiram. Neto é acusado de roubo qualificado. A prisão ocorreu em uma operação da Polícia Civil na madrugada desta quarta, no bairro da Lagoa.


“Dando continuidade às operações da Polícia Civil, capturamos mais um foragido da penal. Ele estava em uma residência e do lado dele estava a arma e acreditamos que ele estava já esperando uma ação da polícia para esboçar alguma reação”, disse o delegado Elton Futigami.


Futigami falou que Neto já tinha um mandado de prisão pela participação na morte de um menor de 15 anos que ocorreu no bairro Miritizal, onde a vítima sofreu uma emboscada. “Além desse mandado de prisão, ele vai ser flagranteado pela espingarda que estava em sua posse munida e munições no seu bolso”, disse.


A Polícia também suspeita que a arma encontrada tenha sido usada no homicídio que ocorreu no bairro Boca do Moa há cerca de duas semanas, quando o detento do semiaberto Gleissimar Maciel, de 30 anos, foi morto com um tiro na cabeça.


“A gente acredita que a arma que tenha sido utilizada naquele homicídio seja essa, agora vamos continuar as investigações e no meio das investigações pretendemos encontrar a solução desses crimes”, finalizou.


Presos que ainda estão foragidos

1. Francisco Robson da Silva (Nambu) – homicídio qualificado;


2. Ronaldo de Lima Silva (Tchau) – homicídio qualificado;


3. Carlos Cassiano de Azevedo (Caboco) – roubo qualificado;


4. Emerson Silva Chaves (Boião) – tráfico de entorpecente;


5. Romário Lima de Oliveira (Romário) – homicídio qualificado;


6. Jaiso de Oliveira Azevedo (Kenedy) – homicídio simples;


7. Izaque Marcos do Carmo (Izaque) – outros crimes;


8. Erick da Silva (Luciano ou quinze) – tráfico de entorpecentes.


Sair da versão mobile