Palestras estão ocorrendo em escolas da rede municipal de ensino. Coordenadora de Educação Ambiental diz que maiores problemas são a pesca e caça predatória.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiental de Cruzeiro do Sul está realizando palestras em escolas da rede municipal em alusão ao Dia da Amazônia, nesta terça-feira (5). As palestras têm como foco a consciência ambiental, além de informar os alunos sobre a importância da preservação do bioma.
A coordenadora de Educação Ambiental do município, Damiana Lima, disse que o trabalho vem sendo realizado desde janeiro, buscando informar sobre os cuidados sobre a fauna e flora na cidade. “É uma data importante para nós que moramos aqui e temos esse bioma tão diversificado e temos que fazer ações para poder conscientizar as pessoas”, disse.
Damiana diz que a melhor medida é a prevenção. “Temos trabalhado muito essa questão de conscientização, principalmente nas escolas, com o objetivo de ensinar e criar uma consciência ecológica nos nossos jovens”, completou.
Os problemas mais enfrentados na região são a pesca e caça predatória na região, segundo a cordenadora, que ainda é muito frequente. “É um problema da nossa região, sabemos da necessidade dos ribeirinhos e outras pessoas que caçam para sobreviver mas sabemos também da venda na cidade, da comercialização que acontece”, finalizou.