Ícone do site Ecos da Noticia

Durante operação, polícia prende quatro pessoas por furto de lojas e Fórum do Bujari

Quadrilha foi presa na segunda-feira (25), no bairro Tucumã, em Rio Branco. Celulares, armas, notebooks e coletes balísticos foram apreendidos com grupo.

G1


Durante uma operação, a polícia prendeu quatro pessoas acusadas de crimes como furtos e assaltos. A quadrilha foi presa na segunda-feira (25), no bairro Tucumã, em Rio Branco. Com os acusados foram apreendidos celulares, motosserras, coletes balísticos, armas, notebooks e munições.


Francisco Erenildo Batista da Costa, de 40 anos, Gilson Ferreira da Silva, de 32 anos, Ana Cássia Paiva de Oliveira, de 21, e Oceu Rocha Martins, de 34, foram apresentados na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) nesta terça (26). Martins, segundo a polícia, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.



O quarteto foi preso durante uma operação integrada entre a Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Geral do Bujari.


O delegado Pedro Resende, que atua no caso, disse que a quadrilha é responsável por um assalto na loja de eletrodomésticos de onde levou vários celulares em Rio Branco. Além disso, também furtaram uma loja de ferramentas motorizadas no município do Bujari. Ainda na cidade, o grupo furtou armas com cautelas judiciais do Fórum da cidade no último dia 12 de setembro deste ano.


Ainda segundo Resende, vários delegados de outras regionais entraram em contato pedindo para colher depoimentos dos presos por suspeitas de participação em outros crimes.


“A Polícia Civil vem implementando um serviço de inteligência no sentido de coibir os crimes contra o patrimônio. Desde o fato, a polícia se uniu para investigar o caso e ontem teve êxito durante a ação em que foram presos os quatro elementos que ainda estavam com os bens furtados”, diz.



O tenente-coronel Souza Filho, do Bope, destacou a parceria entre as polícias Civil e Militar e afirma que os órgãos possuem outras operações em andamento que podem resultar em novas prisões. “Toda a PM está atuando com a Polícia Civil. O objetivo é o combate firme a facções criminosas e a resposta está sendo dada por meio das apreensões e prisões”, finaliza.



Sair da versão mobile