Atirador não foi identificado, segundo Polícia Civil.
Dois homens foram executados no loteamento Piorini, bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, na noite desta segunda-feira (4). Segundo a polícia, a dupla estaria praticando arrastões a pedestres e em coletivos quando foi abordada por um homem desconhecido.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a dupla realizava arrastão quando foi surpreendida por um homem em um veículo, ainda não identificado.
“Segundo informações, dois homens estavam assaltando pessoas e coletivos nas proximidades do Centro de Treinamento do Detran, quando em um desses assaltos, um indivíduo em um veículo percebeu a ação criminosa e efetuou os disparos”, disse o delegado do 15º Distrito Integrado de Polícia (Dip), Guilherme Antoniazzy. Eles também estariam agindo nas proximidades de um shopping.
Um dos suspeitos foi atingido com um disparo na barriga e morreu na Avenida Arquiteto José Henrique, a poucos metros do Centro de Treinamento do Detran. O outro, um jovem de 22 anos, correu e tentou se esconder numa área de mata, mas foi atingido com um disparo na coxa. Ele não resistiu aos ferimentos.
Equipes do 15º DIP iniciaram as investigações sobre o caso e apontaram que a dupla e mais um comparsa utilizavam uma motocicleta para fazer arrastões na área. Dois morreram e o terceiro fugiu sem ser identificado.
“Eles estavam assaltando há alguma horas próximo ao Shopping Vaia Norte, em uma motocicleta. Depois, eles entraram em um coletivo e fizeram um arrastão. Estamos tentando localizar a motocicleta e o outro envolvido”, disse o delegado.
Com o jovem de 22 anos em foram encontrados uma bolsa, celulares e dinheiro. O pai dele contou que soube da morte do filho quando saía de casa para ir trabalhar. Ele contou que o filho não trabalha e nem estudava.
“Ele não mora comigo, ele mora no novo Aleixo. Quando cheguei aqui, eu o reconheci”, disse o pai de um dos jovens mortos, Juraci Viana Ribeiro.
Policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) darão continuidade às investigações. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.