Disputa ocorre no dia 30 durante festividades do aniversário da cidade. 50 jovens se inscreverem para a disputa.
Uma seletiva escolheu 10 jovens que devem disputar a vaga de musa do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de setembro em alusão ao aniversário da cidade. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, 50 meninas se inscreveram para o concurso.
O resultado final ocorre no último dia de festival, que vai ocorrer na Praça Orleir Cameli. A seletiva foi feita na noite desta quarta-feira (20).
A secretária de Cultura e Turismo, Daiana Maia, destaca a beleza da mulher cruzeirense. Ela informou que as candidatas devem seguir alguns parâmetros durante apresentação ao público.
“Na abertura, elas vão desfilar com traje indígena em alusão à terra dos Náuas. Depois se apresentam com a camiseta do festival, bermuda e sapatilha e em seguida com o traje fino”, diz.
Gleice Costa carrega o título de musa do festival há quase 20 anos e foi uma das juradas. Ela diz que a beleza da mulher cruzeirense é unânime. “Acho que todas as selecionadas têm potencial para vencer esse concurso e carregar a faixa de musa”, disse.
A primeira colocada vai receber uma passagem para qualquer lugar do Brasil e vale-compra de R$ 1 mil em uma loja da cidade. O 2º lugar vai ganhar uma passagem para Natal (RN) e vale-compra de R$ 500 reais. O 3º lugar, leva um tablete e um óculos de sol.