Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Cruzeiro do Sul vai receber mais uma edição do Casamento Coletivo

Inscrições devem ser feitas entre os dias 25 e 28 de setembro. Ainda não foram divulgadas vagas.


O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) vai promover mais uma edição do Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul. A cerimônia está marcada para o dia 30 de setembro no Ginásio Poliesportivo Jáder Machado, às 17 h.


Apesar de o anúncio ter sido feito nesta segunda-feira (11), a quantidade de vagas não foi informada. Os casais interessados devem fazer as habilitações entre os dias 25 a 28 de setembro no Centro Cultural do Juruá, no horário das 8 h às 17 h.


O técnico judiciário Narcélio Flávio Siqueira orienta que os interessados devem comparecer ao Centro Cultural munidos de alguns documentos. “Tem uma lista dos documentos que devem ser apresentados conforme os noivos. O objetivo é promover a cidadania. Nos próximos dias, TJ-AC deve informar como será a edição”, diz.


Ele adianta ainda que no dia 28 de setembro, apesar de ser feriado municipal devido ao aniversário de 113 anos da cidade, o cartório vai funcionar normalmente para finalizar os processos.


Para habilitação, os noivos solteiros devem apresentar certidão de nascimento, CNH ou RG, CPF original e comprovante de residência.


Os noivos divorciados, devem levar a certidão de casamento original com averbação do divórcio, cópia ou sentença do divórcio, CNH ou RG, CPF original e comprovante de residência.


Os viúvos devem levar certidão de casamento original, certidão de óbito original do companheiro falecido, inventário de bens – positivo ou negativo, CNH, ou RG e CPF original e comprovante de residência.


Os noivos com idade entre 16 e 18 anos incompletos devem apresentar a certidão de nascimento original, presença dos pais portando RG e CPF. Em caso de pais falecidos, a certidão de óbito e, em caso de pais ausentes, apresentar o consentimento por escrito do responsável e comprovante de residência.


Os noivos devem comparecer ao cartório com duas testemunhas maiores de 18 anos com RG e CPF e que saibam assinar o nome. O regime de casamento é o da comunhão parcial de bens. Já os noivos com idade a partir de 70 anos, o regime obrigatório é o de separação de bens.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucional atacale mega dia sem data

Últimas Notícias