cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Crianças que estavam em casa durante incêndio foram salvas por vizinhos; família perdeu tudo

Crianças de 11, seis e dois anos estavam na casa que pegou fogo no bairro Tancredo Neves. Suspeita é que curto-circuito em ventilador tenha causado incêndio.


Vizinhos salvaram as três crianças, de 11, seis e dois anos, que estavam em uma casa próxima ao box da Polícia Militar, no bairro Tancredo Neves, durante incêndio na noite desta sexta-feira (15) em Rio Branco.


No momento do ocorrido, a mãe dos pequenos tinha saído para trabalhar e deixou os filhos sob os cuidados de uma vizinha que mora em frente à residência incendiada. A suspeita é que um curto-circuito no ventilador tenha causado o incêndio.


Jenefer Batista de Melo trabalha como manicure e conta que soube do incêndio por telefone. Quando chegou ao local, o fogo já tinha consumido a propriedade e todos os bens materiais. “A gente ficou só com a roupa do corpo. Na hora do incêndio, meus três filhos estavam em casa. Uma amiga que cuida deles tinha deixado todos aqui e foi cuidar da bebê dela. Em questão de segundos o fogo tomou conta de tudo e os vizinhos conseguiram tirar meus filhos lá de dentro”, detalhou a mãe.



Jenefer relata que a casa não era própria, mas cedida pela avó dela. Além da manicure e os três filhos, moravam no local David Batista Melo (irmão da mulher), a cunhada e a irmã Leandra Batista da Silva, que está grávida de sete meses.


“Não temos nada e nem para onde ir, não temos parentes. Minha avó ainda nem sabe o que aconteceu com a casa dela”, lamentou emocionada a mulher.


A família e os vizinhos não conseguiram salvar nenhum bem material do interior da casa. A manicure contou ainda que ajudas são bem-vindas para socorrer a família. “A gente não tem nada, perdemos tudo. Precisamos de roupa e comida principalmente”, pediu Jenefer.


Entenda o caso

Foram necessárias três viaturas do Corpo de Bombeiros, com dez militares, para conter o incêndio que atingiu a casa. Os bombeiros levaram quase duas horas para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido, mas todo o imóvel foi destruído pelo fogo


A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no ventilador. A perícia só deve ser feita no local após pedido feito pela família.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias