Sindicalistas estão na cidade para mobilizar categoria e propor a adesão ao movimento grevista que acontece em todo o país.
Funcionários da agência dos Correios em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, continuam trabalhando normalmente e não aderem a greve da categoria que foi deflagrada na capital em assembleia na última sexta-feira (22).
Airton Pessoa, gerente da agência, diz que sindicalistas estão na cidade para mobilizar categoria e propor a adesão ao movimento grevista que acontece em todo o país.
“Aqui os trabalhos continuam acontecendo dentro da normalidade. Nenhum funcionário aderiu à greve. Não temos delegado sindical e nosso pessoal está todo em atividade. A greve existe em vários estados, inclusive, na capital. Porém, o pessoal não demonstrou intenção de aderir ao movimento”, explica Pessoa.
Perguntado se a decisão de não participar da greve é definitiva, o gerente respondeu que isso pode mudar nos próximos dias.
“Fiquei sabendo que o pessoal do sindicato quer estimular os servidores a aderirem o movimento grevista. É possível que nos próximos dias, com a presença de sindicalistas na cidade, esse quadro possa alterar. Mas, por enquanto, não temos greve aqui”, enfatiza.
A greve dos correios acontece em vários estados. Na capital decisão de aderir ao movimento aconteceu de forma foi parcial na última sexta-feira. O G1 tentou contato com um sindicalista que está em Cruzeiro do Sul, mas até o fechamento da publicação as ligações não foram atendidas.