Ícone do site Ecos da Noticia

Corredor de ônibus deixa de existir e obra inverte pista de desembarque no Centro de Rio Branco

Obras devem se estender até novembro. Pista de passagem de ônibus será investida.


A Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, está passando por obras, que devem se estender até novembro. A mudança iniciou no trecho ao lado da Praça da Revolução e vai até o Terminal Urbano, onde funcionava um corredor de ônibus.


Aos poucos, o corredor deixa de existir e, com o fim das obras, a circulação de veículos será invertida. Assim que as obras forem concluídas, o que está previsto para o início de novembro, o trânsito na Avenida Brasil deve funcionar diferente.


Os ônibus que antes seguiam rumo ao terminal pela pista ao lado da Praça da Revolução, agora vão fazer isso pela outra pista. Por isso, a plataforma que existia em meio a avenida foi destruída. Os passageiros vão fazer o desembarque na calçada, que deve ser ampliada.


A notícia agradou os usuários do transporte coletivo e também os motoristas de ônibus. “Vai ficar mais seguro”, diz a estudante Raísa Cardoso. Odilon Nery, motorista, diz que acredita que o fluxo deve melhorar, principalmente nos horários de pico.


“O fluxo por aqui no horário de pico é muito grande, aí com essa mudança vão passar por lá, por aqui vai ser mais os ônibus. Vai melhorar para descer pro terminal”, acredita.


Como a antiga plataforma já foi destruída, os ônibus estão seguindo para o terminal através da Avenida Ceará.


Alguns condutores ficaram surpresos com a notícia da inversão das pistas e disseram que vão esperar a mudança para saber se realmente vai surtir o efeito esperado, que é a melhora do fluxo no Centro.


“Só passando pelo processo que a gente vai ver”, diz Renato Ramos. “Vamos ver se vai melhorar o trânsito”, completa Franco Sena.


Sair da versão mobile