Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Contrato de R$ 10 milhões autoriza exportação de farinha de Cruzeiro do Sul para outros estados

Cooperativa de produtores de farinha firmou contrato com a distribuidora de alimentos. Apenas 16 produtores estão aptos a fazer a farinha ‘premium’.


A primeira noite da Expojuruá foi marcada com assinatura do contrato entre a Central de Cooperativas de Produtores Familiares do Vale do Juruá e a distribuidora de Alimentos Tia Eliza. O negócio foi intermediado pelo Sebrae, que qualificou produtores para que chegassem a uma farinha de qualidade especial denominada de premium.


A distribuidora vai adquirir 10 toneladas por mês, o que vai gerar uma venda de R$ 10 milhões. O produto tem embalagem especial e será comercializado inicialmente nos estado do Acre, Rondônia e Mato Grosso pela empresa, que já distribui mais de 20 produtos nestes estados.


O empresário Júlio César, dono da distribuidora, diz que quantidade adquirida pode aumentar.


“Vamos valorizar esse produto regional, que vai ser comercializado em outros estados da federação. Temos interesse em comercializar esse produto em grande escala para valorizar o lado social dos produtores rurais. Com esse contrato, estamos garantindo um preço justo ao produtor”, explica.


Germano da Silva Comes, presidente da Central de Cooperativas de Produtores Familiares do Vale do Juruá, disse que o Sebrae foi um parceiro importante para que o contrato acontecesse.


“Acredito que esse projeto vai dar certo e será duradouro. A farinha é um produto de uma qualidade excelente. O Sebrae abraçou esta causa, realizou várias oficinas de boas práticas para os produtores e hoje temos um produto de ótima qualidade”, garante.


Segundo Gomes, apenas 16 produtores estão aptos a produzir a farinha premium. “Temos um total de 85 produtores de farinha e apenas 16 se enquadraram nas exigências e foram selecionados para produzir o tipo que será comercializado”, enfatiza.


A expectativa é que até o dia 20 de setembro os produtores entreguem a primeira remessa de farinha a distribuidora que já tem agendado alguns pedidos do produto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250

Últimas Notícias