Patinha Carente anunciou a suspensão na segunda-feira (4). Presidente diz que grupo também precisa de doação de ração.
“Conseguimos aliviar a situação do ano passado com uma doação e estabilizamos. Só que os casos recentemente aumentaram muito. Tivemos que dar uma pausa, para podermos nos organizar, marcar uma feira de adoção e ver a melhor situação”, fala.
Atualmente, segundo Vanessa, a Patinha Carente está abrigando em torno de 20 animais em lares provisórios. Além de doações em dinheiro, a associação precisa de ração e também que interessados disponibilizem a casa para abrigar temporariamente um bichinho.
“Estavam aparecendo vários casos todos os dias e ainda temos um cão internado ainda sem doação, o que acabou aumentando a dívida. Então, vamos manter a suspensão por pelo menos duas semanas. Temos 10 lares provisórios e já estamos sem vaga, dificultando os resgates”, acrescenta.
A presidente ressalta que doações de alimentação podem ser feitas no petshop Uau Pets, na Rua Major Ladislau Ferreira, na capital. Já para ajudar com dinheiro ou adotar um animal – cão ou gato – basta acessar a página da Patinha Carente no Facebook.
Criada em 2013, a Associação Patinha Carente é responsável pelo resgate de em torno de 900 bichos. A organização é totalmente formada por trabalho voluntário retirando cães e gatos, vítimas de maus-tratos ou abandonados, das ruas da capital acreana.