Com 16 metros de altura e 12 de largura, maior grafite do Acre retrata floresta amazônica

Grafite levou dois meses para ficar pronto e artistas usaram 100 latas de spray e dez latões de tinta. Artista diz que pintura é alerta para cuidados com riquezas naturais.

Com 16 metros de altura e 12 de largura, o maior grafite do Acre, segundo os artistas, foi pintado em um prédio no Centro de Rio Branco e retrata a floresta amazônica. O desenho central é de uma seringueira que se mistura aos grafismos indígenas e também animais e floresta.


O artista José Alberto Júnior, que assina a obra e é conhecido como TRZ, disse que levou dois meses para finalizar a pintura. Nesse processo foram gastos 100 latas de spray e dez galões de tinta. O desenho deu muito trabalho, segundo ele, mas todo o esforço valeu a pena.


“É um canto que as vezes você passa e está ali largado. É a lateral de um prédio, mas agora virou um ponto turístico da cidade. A cena que você mais vai ver agora é o pessoal apontando o celular para lá e tirar uma foto. Isso tem ocorrido bastante e vai continuar daqui para frente”, destaca.


O grafite também inclui a imagem de uma flor de lótus que não é uma planta regional, mas de origem asiática. Júnior explica que a flor simboliza pureza e sabedoria. O artista destaca que o desenho é um alerta para que as riquezas naturais sejam cuidadas. Ele destaca ainda a resistência da arte urbana.


Os artistas afirmam ainda que o trabalho deve crescer ainda mais, já que a parte da frente do prédio também foi liberada para que eles possam soltar a criatividade. Samuel Oliveira também participou da obra a afirma que está orgulhoso do trabalho final e de ter feito um grafite com Júnior.


“É um orgulho participar dessa obra com esse cara aqui. Ele é um grande professor e me incentivou bastante”, finalizou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias