O catador de latinhas Mandel Bernardino Alves da Silva, de 46 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus, em Rio Branco.
O catador de latinhas Mandel Bernardino Alves da Silva, de 46 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Petroacre. O acidente ocorreu por volta de 5 horas desta sexta-feira (22) quando o veículo estava na Vila do Incra, em Porto Acre, e seguia para Rio Branco.
Ao G1, a representante da empresa, Maria Helena, informou que a Petroacre vai prestar todo o apoio necessário à família da vítima e custear os gastos com o velório. Ela destacou ainda que a empresa lamenta o ocorrido.
O filho do idoso, Sebastião Ferreira da Silva, de 34 anos, relatou que o pai saía todas as manhãs para catar latinhas. Segundo ele, o motorista não viu quando o pai dele saía de uma lixeira e acabou o atropelando.
“Meu irmão foi comprar pão na padaria perto da nossa casa. Lá ouviu a conversa de que um senhor tinha sido atropelado. Meu irmão se aproximou para saber mais dá conversa e descobriu que era o nosso pai que tinha sido acidentado”, contou.
O filho falou ainda que o pai já era aposentado, mas gostava de sair todas as manhãs para recolher os objetos. Segundo ele, o idoso era uma pessoa alegre e de bem com a vida.
“Já tínhamos conversado com ele para ele parar [de catar latinhas], mas ele gostava, era o trabalho dele, todo dia fazia essa caminhada. A gente nunca esperava que isso acontecesse, é uma tristeza muito grande para toda a família”, lamentou.