Ícone do site Ecos da Noticia

Casais enfrentam fila para se inscrever no Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

Edição do projeto abriu 640 vagas. No primeiro dia, mais de 250 casais fizeram inscrições. Prazo termina no dia 28 de setembro.

As inscrições para o casamento coletivo em Cruzeiro do Sul mal começaram e mais de 250 casais já se inscreveram para oficializar a união, nesta segunda-feira (25). O evento ocorre no sábado (30), no Ginásio Jáder Machado e a expectativa é que esta edição do projeto reúna 640 casais.


A diretora de gestão estratégica do Tribunal de Justiça do Acre, Socorro Machado, avalia que o número de vagas foi limitado por causa dos procedimentos cartoriais.


“A procura está superando nossas expectativas. Somente pela manhã mais de 250 casais já se inscreveram. Outros devido a falha na documentação não puderam efetivar a inscrição e terão até o dia 28 para regularizar a documentação. Limitamos o número de vagas devido aos trâmites do cartório”, explica.


O autônomo Flávio de Souza Pereira, de 30 anos, e a dona de casa Maria Antônia Marques Figueira, de 32 anos, aproveitaram o projeto para oficializar a união que já dura dez anos.


“Resolvemos nos casar preocupados com o futuro de minha esposa e da nossa filha. Vamos aproveitar o projeto cidadão para regularizar nossa união e dar meu sobrenome a elas duas, conforme manda a lei. Vamos nos preparar para o dia de nosso casamento, que espero seja um dia muito feliz”, diz.


As inscrições podem ser feitas até o dia 28, no Centro Cultural do Juruá com a certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de endereço.


Sair da versão mobile