Ícone do site Ecos da Noticia

Campanha de vacinação antirrábica começa em Rio Branco e pretende imunizar 80% de cães e gatos

Ação segue até o dia 28 de novembro. Estimativa é vacinar 80% da população de cães e gatos da cidade.

O Departamento de Zoonoses de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretendem vacinar 80% dos mais de 50 mil cães e gatos da capital acreana. A campanha de vacinação iniciou neste sábado (30) e segue até o dia 25 de novembro com ações em vários locais da cidade.



O diretor do Centro de Zoonoses, Everton Arruda, explica que os animais podem ser vacinados a partir dos 90 dias de vida. “Se o animal não tiver nenhuma vacinação eu sugiro que o dono primeiro faça o protocolo de vacinação, procure uma clínica veterinária e logo depois faça a nossa vacina que é a antirrábica”, falou.


Até às 16h deste sábado (30), o município oferece a vacina antirrábica no Horto Florestal e no bairro Tancredo Neves. A ação é alusiva ao Dia Mundial Contra a Raiva, celebrado no dia 28 deste mês, e também marca o início da mobilização na capital.


No Tancredo Neves, as equipes estão passando nas casas dos moradores para imunizar os animais. Já no Horto Florestal, um ponto de atendimento fixo oferta o serviço para quem levar os bichos até o local. A oferta é gratuita, mas o dono precisa levar a carteira de vacinação do cão ou gato.


Caso não possua o documento, ele pode ser emitido no momento da imunização – é necessário que o proprietário tenha RG e comprovante de endereço em mãos. De acordo com a prefeitura, até o dia 25 de novembro agentes vão se deslocar por todos os bairros da cidade.



Sair da versão mobile