Em rápida ação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam uma dupla de foragidos que realizava roubos com uma arma de fogo uma moto roubada. O fato ocorreu na manhã de terça-feira, 12 de setembro, no bairro João Eduardo II.
A guarnição realizava patrulhamento quando foi abordada por uma senhora que informou ter sido roubada por dois indivíduos em uma moto vermelha, e passou as características aos militares que, de pronto, efetuaram buscas nas proximidades.
Os militares avistaram a dupla parada em frente a um comércio. Ao perceberem a presença dos policiais, tentaram se evadir, sendo acompanhados. Durante o percurso, o condutor perdeu o controle da moto, vindo a colidir contra uma cerca, momento em que um dos indivíduos levantou e apontou um revólver em direção a guarnição, que revidou e atingiu o envolvido na perna.
Ao consultar no sistema foi verificado que os dois possuíam mandado de prisão em aberto. Com eles foi encontrado um revólver e uma motocicleta roubada, além de três aparelhos celulares e pequena quantia em dinheiro.
Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para garantir a integridade dos envolvidos e, em seguida, os conduziu juntamente com material apreendido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram reconhecidos pelas vítimas.