O deputado teve que encerrar seu discurso mais cedo devido a uma manifestação de ex-alunos, contrários à sua presença na instituição.
Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi dar uma palestra na Universidade Fumec, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (15), mas teve que encerrar seu discurso mais cedo devido a uma manifestação de ex-alunos, dentro e fora do local, contrários à sua presença na instituição.
Na entrada de Bolsonaro na Fumec houve confusão entre alguns apoiadores do parlamentar e manifestantes contrários a ele, e o deputado quase caiu no chão ao tentar conceder entrevista. Ao final da palestra, o deputado, com o carro cercado pela escolta policial, teve de bater em retirada.
Segundo o Jornal O Tempo, três manifestantes favoráveis a Bolsonaro foram detidos pela polícia, dois deles acusados de proferirem xingamentos racistas e homofóbicos.
A passagem de Bolsonaro em Minas Gerais foi marcada por polêmicas, já na quinta (14), quando chegou em Belo Horizonte o deputado fez uma declaração bem controversa em frente Aeroporto Internacional Tancredo Neves. “Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso”, afirmou o pré-candidato a presidente em discurso feito para simpatizantes que aguardavam sua chegada no aeroporto.