Bebê de 1 ano atingido com tiro na cabeça segue em estado grave na UTI, diz tia

Adrian Santiago, de 1 ano, foi atingido na última quinta-feira (7). Apesar de grave, houve melhora no quadro.

O pequeno Adrian Levi Santiago, de 1 ano, teve uma pequena melhora no estado de saúde, segundo informações da tia dele, Hellen Rocha. A criança levou um tiro na cabeça na última quinta-feira (7) quando passeava com o tio no bairro Cabreúva, em Rio Branco.


Hellen diz que Adrian segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, na capital. Apesar da melhora no quadro, a situação ainda é grave. Ainda não há previsão de alta.


“Graças a Deus, ele teve uma pequena melhora. Nós nos agarramos nisso e acreditamos que ele vai ficar bom. A nossa fé está maior ainda, mesmo o caso ainda sendo grave”, diz Hellen.


A tia relata que o inchaço no cérebro que o pequeno enfrentava já se normalizou, mas uma infecção está sendo tratada. “A massa encefálica que ele estava perdendo também já normalizou. O problema agora é combater a infecção”, acrescenta.


Entenda o caso

No momento do tiro, Adrian estava sendo cuidado pelo tio que o levou para passear em uma praça perto de casa. Ao chegaram em uma esquina do bairro, onde estava um grupo de pessoas, dois homens passaram atirando. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram atingidos nas pernas e braços.


A criança foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) onde passou por cirurgia e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança onde segue internado.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias