Josué Inácio da Silva (49), foi morto com um tiro de escopeta em uma propriedade rural, localizada após a ponte do Rio Madeira, assentamento do Projeto Rio Araras, cerca de 90 quilômetros de Porto Velho – 58 Km na BR-319 e 32 em estrada vicinal. O homem morava no bairro Lagoa.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima tinha saído de Porto Velho na companhia do filho na quinta-feira (07) para limpar um lote. No local, que é de difícil acesso, tendo que atravessar o Rio Mucuim e seguir a pé mais de 8 quilômetros em meio a mata, a vítima foi surpreendida no acampamento por dois homens.
Um deles, embriagado, teria iniciado discussão com Josué. O suspeito afirmava que ia dormir na cama da vítima. Durante o desentedimento, o suspeito se armou com uma escopeta calibre 28 e efetuou um disparo à queima-roupa na boca de Josué. O bárbaro crime foi presenciado pelo filho da vítima – um adolescente de 17 anos.
Com medo de também ser morto, o menor se escondeu na mata e nesta sexta-feira (08) acionou a Polícia Militar. Após muito trabalho para chagar até o local do crime, a Perícia Técnica, rabecão, agentes da Delegacia de Homicídios e policiais militares colheram informações para o registro da ocorrência.
O corpo foi removido ao IML. O suspeito do assassinato é conhecido por Loiro e também mora na zona Leste da capital.