Bombeiros informaram que laudo sobre as causas do incêndio está pronto, mas aguardam o resultado da perícia ser feito pela Polícia Civil. Loja da Ronsy pegou fogo no dia 8 de julho.
A pós quase dois meses, as causas do incêndio que atingiu a loja de Ronsy, na cidade de Senador Guiomar, a 24 quilômetros de Rio Branco, ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros informou que está com o laudo da perícia pronto, mas aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil para divulgar o resultado.
A Polícia Civil informou, por meio da assessoria de comunicação, que está com os aparelhos de monitoramento para fazer perícia. A polícia não informou quando a perícia deve ser concluída.
Na noite do dia 7 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito e parte da loja. Os bombeiros foram acionados e só conseguiram conter as chamas na manhã do dia 8.
“Dependemos da Polícia Civil para periciar as imagens que foram feitas no local. Com esse apoio da Polícia Técnica, vamos ter 100% de certeza do que realmente ocasionou o incêndio no local”, explicou o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.
Falcão falou ainda que o pedido da perícia foi feito para a Secretária de Polícia Civil em Rio Branco. Porém, o pedido acabou sendo enviado para Senador Guiomard, que devolveu para a capital acreana novamente.
“O primeiro pedido do Bombeiro foi para cá mesmo para o secretário de Polícia Civil. O secretário enviou para o Quinari [Senador Guiomard] e lá o delegado do Quinari enviou de volta. Estamos aguardando eles se manifestarem sobre isso”, complementou.