Ícone do site Ecos da Noticia

Após duas décadas, Cruzeiro do Sul retoma Festival da Farinha para celebrar 113 anos

Evento vai ocorrer entre os dias 27 e 30 de setembro. Fórum Municipal de Turismo também vai ocorrer no mesmo período.

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, comemora no dia 28 de setembro 113 anos e, para celebrar essa festa, a Prefeitura da cidade resolveu retomar o Festival da Farinha, que teve sua única edição em 1997.


Após duas décadas, o festival vai ocorrer entre os dias 27 e 30 de setembro na Praça Orleir Cameli, uma das principais da cidade.


A secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Daiana Maia, explicou ainda que dentro do festival será lançado oficialmente o Selo de Indicação Geográfica da farinha que foi conquistado no mês de agosto junto ao Instituto nacional de Propriedade Industrial (INPI).


“Vamos retomar essa importante iniciativa cultural de fortalecimento de nossas raízes, utilizando o produto que é o mais conhecido da região”, disse a secretária.


A programação vai contar com shows de artistas locais, grupo de dança, escolha da musa da farinha e workshop voltado aos produtores rurais.


“Esperamos que o festival atraia as pessoas a virem a Cruzeiro, não apenas para apreciar a culinária regional, mas também conhecer um pouco da história da terra dos Náuas, impulsionando o turismo na região”, destaca.


A região tem um grande potencial turístico e, paralelo ao festival, será realizado o primeiro Fórum Municipal de Turismo, que visa identificar e organizar toda a rede hoteleira e todos os setores que trabalham com turismo para fomentar cada vez mais a atividade na região.


Sair da versão mobile