Caminhoneiro havia saído de Curitiba (PR) para Cruzeiro do Sul; prisão ocorreu após uma denúncia feita à Polícia Militar.
Um caminhoneiro de 54 anos foi detido na noite desta quinta-feira (7) na Variante, em Cruzeiro do Sul. O homem havia passado pela BR-364 e foi detido após a Polícia Militar receber uma denúncia. O caminhoneiro havia saído de Curitiba (PR). O caminhão que ele estava dirigindo, segundo a polícia, foi entregue a outra pessoa e o homem levado para a delegacia. O teste de bafômetro apontou 1,28 mg/l.
“Ainda bem que alguém viu ele bebendo e resolveu fazer a denúncia. As pessoas não levam a sério o crime de dirigir alcoolizado. Isso coloca a própria vida e a de outras pessoas em risco”, alertou o delegado Alexnaldo Batista.
O delegado disse ainda que em depoimento o homem contou que já era acostumado a beber e dirigir. “Disse que não perde os reflexos. Ele estava dirigindo um caminhão grande colocando a vida das pessoas em risco nas nossas estradas. Bebida e um caminhão grande são ingredientes para um acidente grave”, completou.
Em menos de 24h, segundo a polícia, seis pessoas foram presas dirigindo alcoolizadas em Cruzeiro do Sul, situação comum e grave, de acordo com o delegado. “Falta a consciência, tivemos essa situação desse senhor em um caminhão de grande porte e é comum no final de semana termos esse tipo de ocorrência, infelizmente”, finalizou.