Desde agosto, família de Débora Rauane tenta arrecadar dinheiro. Com todas as campanhas, R$ 10 mil foram arrecadados para ajudar a pequena.
Após um mês de campanha, a família da pequena Débora Rauane, de 3 anos, que trava uma luta contra a leucemia desde quando tinha apenas cinco meses de vida, conseguiu levantar R$ 10 mil para que a menina fosse até Recife passar por uma avaliação médica.
Uma das ações movidas para ajudar Débora foi uma corrida, que ocorreu no Dia da Independência e que reuniu todos os corredores e ciclistas da capital.
Em julho de 2016, começou a corrida por um transplante de medula que teve fim este ano. Então, a mãe, a dona de casa Luíza Vasconcelos, de 28 anos, começou a fazer campanhas para conseguir se manter na cidade pernambucana.
As duas chegaram em Recife na manhã desta segunda-feira (18) e se preparam para a primeira avaliação médica da pequena Débora, que ocorre nesta terça-feira (19).
“Amanhã ela vai fazer a primeira avaliação com a médica e vamos saber se é preciso ficar internada para fazer exames e prosseguir com o transplante de medula. Precisa fazer todo tipo de exame. A gente acredita que ela já vá fazer o transplante, mas antes disso, precisamos de todos os exames”, conta Luíza.
As duas estão na casa de uma senhora que cedeu o espaço até todos os procedimentos médicos. As passagens vão foram custeadas pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A ideia da campanha, segundo a mãe, surgiu por não saber quanto tempo devem permanecer em Recife.
Naturais de Rodrigues Alves, no interior do Acre, as duas tiveram que praticamente se mudar para Rio Branco por causa do tratamento, feito no Hospital do Câncer.