Donos de animais vão ser multados caso não tenham documento de Fiscalização estará multado cavalo, cavaleiro e removendo animais da pista; Até agora, ninguém procurou o instituto para fazer a Guia de Trânsito Animal.
Os participantes da Cavalgada em comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul estão proibidos de participar sem a Guia de Trânsito Animal (Gta). Durante o evento, a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) vai estar durante todo o percurso fiscalizando. O evento ocorre neste domingo (24), fiscalizando e multando os cavaleiros sem a guia.
O evento, que faz parte do calendário de aniversário da cidade, vai contar com a participação de veículos, já que na Cavalgada da ExpoAcrejuruá não foram permitidos. O chefe do Idaf no município, Luiz Leite, disse que o TAC assinada veio para reforçar o respeito com a legislação.
“O que vale ressaltar no TAC é a fiscalização que vamos estar realizando de forma intensiva, é importante ressaltar para os participantes que não há a possibilidade da adentrar no evento sem a guia”, disse.
Leite ressaltou ainda que além da fiscalização no dia domingo (24), uma fiscalização vai ocorrer ainda no sábado (23), com o intuito de localizar os animais irregulares. “Caso seja localizado, vale lembrar que é multa para o animal, proprietário e cavaleiro”, afirmou.
Luiz ainda disse que até o momento ninguém procurou o Idaf para poder retirar a Guia de Trânsito Animal. “Ainda não apareceu ninguém e vale lembrar que não vamos estender atendimento para poder entregar essa guia não”, finaliza.
Cavalgada ExpoAcrejuruá
Com as proibições de veículos e as restrições dos cavalos, o número de participantes foi drasticamente reduzido. Apenas nove cavalos participaram do evento e cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Ao todo, 15 animais chegaram para a largada, mas, por estarem irregulares, cinco foram retirados da pista pela PM.