Fuga ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) no Centro Socioeducativo Santa Juliana. Fugitivos tiveram ajuda de outros dois menores que agrediram agentes.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, fugiram do Centro Socioeducativo Santa Juliana, na manhã desta segunda-feira (18), em Rio Branco. Ao G1, Antônio Azevedo, chefe da Divisão Técnica do Meio Fechado, relatou que a fuga ocorreu quando os menores estavam no solário que é uma área fechada. A dupla teve ajuda de outros dois adolescentes que também agrediram os agentes socioeducativos para ajudar os amigos a fugir.
“Eles pediram água e na hora que o educador foi dar a água ele errou um pouco do procedimento e todos os quatro avançaram em cima dos agentes e os derrubaram. Depois disso, dois fugiram e os outros dois foram pegos”, contou.
Azevedo explicou que a polícia foi acionada e faz diligências em busca dos menores que fugiram. Os agentes registram um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla) e os adolescentes que ajudaram na fuga devem responder por agressão a servidor público.
“Os dois que ajudaram foram encaminhados novamente para o alojamento deles. Eles vão seguir a rotina normal, em seguida vão ser encaminhados ao Conselho que vai definir a medida que eles vão ter de cumprir”, finalizou Azevedo.