Adolescente é morto em Centro Socioeducativo e suspeita é que tenha sido asfixiado por colegas de alojamento

Adolescentes, de 15 e 17 anos, são suspeitos de usar lençol para matar jovem asfixiado. Discussão teria motivado o crime.


Um adolescente, de 16 anos, foi morto na madrugada desta terça-feira (12) no dormitório 1, do alojamento A, no Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco. O diretor do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida, disse que dois menores, de 15 e 17 anos, que estavam no local teriam usado um lençol para matar a vítima asfixiada.


Almeida relatou ainda que os três adolescentes eram provisórios e aguardavam julgamento. Todos, segundo ele, são de Rio Branco e cumpriam medida educativa por furto.


A vítima cumpria pena no Centro Socioeducativo Santa Juliana e foi transferido para o Aquiry na segunda-feira (11). O diretor diz ainda que é prematuro falar a motivação do crime, mas tudo indica que houve uma discussão entre os adolescentes.


“Ainda é prematuro, pois aconteceu nas primeiras horas do dia. Toda a nossa equipe e a corregedoria do ISE está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e os dois estão sendo ouvidos. Esperamos apurar toda a situação o mais rápido possível”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias