Central vai funcionar a partir do dia 30 deste mês. Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV) podem ser feitas pelo número 188 e serão gratuitas.
O Acre vai ganhar uma central telefônica com o objetivo de prestar apoio emocional e prevenir o suicídio. O Centro de Valorização da Vida (CVV), associação sem fins lucrativos, vai prestar esse serviço destinado às pessoas que desejam conversar. O programa vai ser voluntário.
O número disponibilizado à população será o 188 e as ligações vão ser gratuitas. A coordenação do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) Núcelo comemorou a disponibilidade do serviço, pois a atividade vai ajudar pessoas que precisam.
Rio Branco ainda não tem um posto fixo mas, mesmo assim, o estado foi contemplado com o número de apoio. Em novembro, o coordenador nacional do CVV deve visitar a capital acreana para veririfcar como o serviço está sendo ofertado aos acreanos.
O CVV, de acordo com o governo do estado, atende mais de um milhão de pessoas por ano. O serviço conta com ao menos dois mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, 80 postos de atendimento fixos e um online.
Outros sete estados, além do Acre, vão ser contemplados com o atendimento do 188: Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.