Dado é da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (15).
As vendas no comércio varejista acreano aumentaram 2% em junho frente ao mês anterior, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (15). A receita nominal avançou 1,9% no período.
Apesar disso, no acumulado do ano, durante o primeiro semestre de 2017, o Acre totaliza um recuo de 1,8% e de 4,8% nos últimos 12 meses, de acordo com o levantamento.
No ranking, Roraima foi o estado com o maior crescimento no setor, chegando a 4,9%. No outro lado da lista, no entanto, aparece a Paraíba, com um recuo de 2,4%.
Levando em consideração junho de 2016, o comércio do Acre deu um salto de 2,4%. No quesito, Santa Catarina foi o local com o maior avanço, de 12,7%, e Goiás o menor, com queda de 5,8%.
Brasil
O volume de vendas no comércio brasileiro cresceu 1,2% em junho no comparativo com maio. A receita do setor avançou 0,8% na série livre de ajuste sazonal. O subsetor de “tecidos, vestuário e calçados” foi o principal destaque, com avanço de 5,4%.