Um estudante é morto e outro gravemente ferido, mesmo não reagindo a assalto

Joverns não teriam reagido a assalto, mesmo depois de entregar seus pertences foram obrigados a deitar no chão onde foram alvejados a tiros pelos assaltantes. Um estudante morreu no local e outro conseguiu sobreviver, mas gravemente ferido.

A onda de violência em Rio Branco, a capital do estado do Acre descampou para além do limite suportável pela população. O número de crimes contra a vida aumentaram assustadoramente nos últimos 24 meses, e já atingem proporções semelhantes também no interior do estado.


Na noite desta terça-feira (01), os jovens estudantes e primos Saimon Felipe da Costa Araújo e Jhonatam Araújo de Sousa, ambos de 21 anos retornavam da escola, quando caminhavam pela rua Iguaçu no bairro São Francisco, região alta de Rio Branco, quando foram interceptados por dois homens armados que anunciaram o assalto.


De acordo com informações, os estudantes teriam entregado as mochilas e celulares e não reagiram ao assalto, mesmo assim, os criminosos que teriam mandado os jovens deitarem no chão e mesmo de posse dos bens cobiçados decidiram atirar contra os jovens.


Saimon Felipe gravemente ferido conseguiu correr e pedir ajuda.

Saimon Felipe foi atingido com tiros na axila, tórax e abdômen, e mesmo gravemente ferido conseguiu correr até a rua Joaquim Macedo e caiu em frente a uma Distribuidora, onde foi socorrido por populares que acionaram a Polícia e SAMU.


Felipe Araújo, rpimo de Saimon não teve a mesma sorte e morreu no local do assalto.

Mas, o primo de Saimon, o jovem estudante Jhonatan Araújo, não teve a mesma sorte, ele foi atingido com um tiro no peito, conseguiu se levantar, caminhou poucos passos e caiu no chão sem vida.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada, socorreu Saimon Felipe, mas quando tentou socorrer o primo dele Jhonatan Araújo, o rapaz já estava sem vida.


 Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais – BOPE, além de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP realizaram buscas na região na tentativa de prender os criminosos.


Peritos do Instituto Médico Legal – IML resgataram o corpo de Jhonatan que foi levado para a sede do IML para exame cadavérico e posterior liberação para velório.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias