Jonathas Souza morreu no local do crime e um dos primos dele, Saimon Araújo, foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. Criminosos fugiram com a mochila de uma das vítimas.
Três pessoas abordaram os primos Jonathas Araújo de Souza e Saimon Felipe Costa de Araújo, de 22 e 21 anos respectivamente, atiraram contra eles e roubaram uma mochila. O crime ocorreu na noite de terça-feira (1º), em Rio Branco. Souza morreu no local do crime e o primo dele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro. O caso aconteceu na Rua Iguaçu da Glória, bairro Vitória, e os criminosos fugiram com a mochila de Souza.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que os dois rapazes caminhavam em direção a uma parada de ônibus quando foram abordados. Um dos criminosos perguntou se os primos pertenciam a alguma facção criminosa e eles negaram. As vítimas, então, foram rendidas, aconselhadas a deitar no chão e baleadas.
Mesmo feridos, os primos conseguiram correr e fugiram para a Rua Joaquim Macedo, no mesmo bairro. Jonathas Souza não resistiu os ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Já Saimon Araújo conseguiu se abrigar em uma casa até a chegada da polícia.
“Não podemos afirmar, mas sabemos que é muito característico que existia alguma pendência entre as vítimas e os algozes. Chegaram, fizeram a pergunta e já efetuaram os disparos, então, alguma coisa existia de rixa entre eles”, falou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (5BPM), tenente-coronel Rômulo Modesto.