Terremoto foi registrado na fronteia entre Brasil e Peru neste domingo (13). Moradores do Jordão sentiram a terra tremer por volta do meio-dia, horário local.
Um terremoto de magnitude 6.1 na escala Richter foi registrado na manhã deste domingo (13), na fronteira entre Brasil e Peru. O fenômeno foi sentido por moradores da cidade do Jordão, a 462 km de Rio Branco.
O epicentro, registrado pelo Centro de Sismológica da Universidade de São Paulo, aconteceu por volta do meio-dia (14h no horário de Brasília).
A dona de casa Emília Roque disse que tanto ela como os filhos e o marido sentiram a terra tremer. Segundo ela, os móveis começaram a balançar e assustou a família.“Fiquei apavorada. Gritei para o marido que era um tremor de terra. Chegou a balançar minha casa e os móveis. Achei que minha TV ia cair. Foi bem forte, mas não de cair as coisas”, relembra.
O radialista Mauro de Brito foi outro morador que sentiu a terra tremer. Ele disse que, aparentemente, não houve danos a prédios ou residências.
“Foi forte. Muita gente sentiu, eu senti bem. Não foi tão rápido, mas não demorou muito. Durou por volta de uns 20 segundos. Pessoal começou a comentar. Tem muita gente na praia e não deve ter sentido. Quem está dentro de casa sente”, complementou.