Sistema de banco em lotérica de Santa Rosa do Purus caiu após temporal no último dia 10. Caixa informou que técnicos foram encaminhados ao município.
Os moradores de Santa Rosa do Purus, distante 300 km de Rio Branco, estão há quatro dias sem ter como sacar o salário que receberam no dia 10 deste mês. Uma funcionária pública, que preferiu não se identificar, explica que os moradores sacam dinheiro em uma lotérica da Caixa Econômica Federal, mas um temporal, registrado no dia 10, acabou derrubando o sistema do banco.
Ao G1, a Caixa informou que o proprietário da lotérica já solicitou a visita de técnicos que foram encaminhados ao município para fazer os reparos necessários. No entanto, segundo o banco, o município ainda apresenta problemas no sistema. Por isso, não há prazo para que o serviço volte a funcionar, mas a Caixa trabalha para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.
“A maioria dos funcionários da cidade, como os da prefeitura, só recebem no local. A gente pergunta quando as pessoas vão vir arrumar e eles [representantes da lotérica] não sabem dizer”, reclama a moradora.
Outra moradora do município, que preferiu não se identificar, disse que passou o fim de semana sem dinheiro. Segundo ela, moradores que não são funcionários do município e recebem por um outro banco reclamam que o limite para saque que é de apenas R$ 100 por dia. “Não conseguimos sacar o salário que saiu e não conseguimos pegar nenhum dinheiro. Isso é um absurdo”, finaliza.