Senador Guiomard registra quatro tentativas de incêndio e invasão a hospital em mais uma noite de ataques

Ataques foram registrados na noite de terça (8); prefeitura diz que vai reforçar vigilância em órgãos públicos. Acre enfrenta onda de violência desde o último sábado (5).


O município de Senador Guiomard registrou quatro tentativas de incêndio e uma invasão ao Hospital Doutor Ary Rodrigues na noite de terça-feira (8). As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Comunicação, José Avelino, nesta quarta (9).


Conforme o secretário, uma das tentativas de incêndio ocorreu no Centro de Inclusão Digital que fica no bairro São Francisco. Segundo ele, os criminosos jogaram garrafas com coquetéis molotov e cadeiras foram atingidas pelas chamas.



Os criminosos tentaram incendiar o prédio onde fica a Comissão Permanente de Licitação da cidade, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas rapidamente. Outra tentativa ocorreu em um supermercado local, mas não houve grandes danos, mas no local ficaram estilhaços das garrafas e janelas quebradas.


Outro espaço público atingido foi uma biblioteca no bairro Cohab. Após tentarem incendiar o prédio, os criminosos invadiram o hospital que fica ao lado para tentar fugir. Segundo o secretário, houve tumulto e correria de médicos e pacientes.


“Teve uma confusão muito grande. As pessoas não chegaram nem a ver quantos criminosos eram pois ficaram com muito medo de estarem armados. Eles invadiram a unidade pois é possível sair da biblioteca para o hospital, eles estavam em fuga. A polícia chegou rapidamente, mas eles fugiram”, conta.



O secretário relata que a população está amedrontada e que devido os ataques a Prefeitura de Senador Guiomard decidiu reforçar a equipe de vigilância principalmente na Secretaria de Obras Públicas e Agricultura, mesmo local onde fica a CPL.


“A onda de violência está apavorando as pessoas. Os municípios é que sofrem, não temos sede do Corpo de Bombeiros, é preciso chamar uma equipe de Rio Branco. Então, deixamos um carro pipa cheio com água e de sobreaviso para ir aos locais acompanhado da polícia para fazer o combate antes de os bombeiros chegarem, caso seja necessário”, conta.


Ataques

O Acre vivencia uma onda de violência desde o último sábado (5). Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências. Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias