Semana debate direitos e inclusão de pessoas com deficiência em Rio Branco

Programação conta com oficinas e atendimento itinerante até o domingo (27). Presidente da Apae-AC diz que objetivo é mostrar que todos são capazes de realizações.

Com o tema “Direitos, Necessidades e Realizações”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla debate a igualdade e inclusão através de oficinas e debates em Rio Branco. A da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-AC) começou na segunda-feira (21) e segue até domingo (27).


A programação também inclui palestras sobre os direitos previdenciários e assistenciais da pessoa com deficiência e rodas de conversas. A programação completa foi publicada na página da Apae-AC no Facebook.


Ao G1, a presidente da associação, Cecília Lima, diz que é importante que todos se sintam incluídos e tenham conhecimento das suas necessidades.


“Todos devem saber quais as suas realizações, seus direitos e como colocar tudo isso em prática. A semana também é um forma de divulgar as experiências bem sucedidas, um espaço para as pessoas relatarem seus momentos de superação”, destaca.


O evento também inclui atendimento itinerante com uma equipe multidisciplinar para realização de cadastro. Em Rio Branco, a Apae-AC vai atender na Cidade do Povo. No interior a associação vai fazer atendimentos na cidade de Senador Guiomard, na quinta (24), e em Sena Madureira, no sábado (26).


“Essa equipe vai fazer uma visita às pessoas com deficiência e também acompanhar esses casos. O que queremos é mostrar que todos são capazes e podem ter realizações nas escolas e também no mercado de trabalho. Enfim, todas as atividades que qualquer pessoa participa”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias