Manancial marcou 0,68 centímetros nesta quinta (3) e Defesa Civil Municipal diz que acompanha situação. Prefeitura diz que abastecimento de água segue normal.
O Rio Iaco, em Sena Madureira, marcou 68 centímetros na medição feita às 6h desta sexta-feira (4) pela Defesa Civil Estadual. Ao G1, o secretário de Administração e Finanças do município, Luís Marim, diz que há mais de 15 dias não chove no município. O secretário afirma que até o momento o abastecimento na cidade permanece normal e nenhum órgão de emergência foi acionado.
“A partir de agora a Defesa Civil vai ficar alerta principalmente na questão do maior número de registros de focos de incêndio devido ao tempo seco. Apesar do baixo nível, ainda não estamos em situação de alerta e vamos ficar acompanhando o nível”, destaca.
O nível registrado nesta quinta (3) é ainda menor que a medição feita em agosto de 2016 quando o Rio Iaco atingiu o nível mais baixo já registrado na história de Sena Madureira desde 1997, ano em que o manancial começou a ser monitorado. Na época, a Defesa Civil disse que as águas do rio chegaram à marca de 86 centímetros em 2 de agosto.