Crime ocorreu na noite de quarta (9) na Escola Áurea Pires Monte de Souza. Chamas atingiram documentos, teto e até computador, segundo a direção.
A Escola Aurea Pires Monte de Souza foi alvo de um ataque criminoso na noite desta quarta-feira (9), no bairro Sobral, em Rio Branco. Segundo a diretoria da instituição, no momento do crime, ocorria uma célula evangélica no local com a presença de crianças, jovens e adultos. Por volta de 21h, duas crianças viram o fogo dentro da sala da diretoria e correram para avisar o vigilante.
Com baldes de água, o vigilante e uma outra pessoa começaram a tentar apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio foi contido.
A diretoria da escola informou ainda que os criminosos pularam o muro para poder entrar na instituição e jogaram garrafas de gasolina em várias salas e depois atearam fogo no combustível usando fósforos.
Os bandidos tentaram incendiar o banheiro masculino, mas não conseguiram. Em seguida, partiram para a sala da diretoria onde queimou o teto, documentos, computadores, móveis e o ar-condicionado.
Ataques
O Acre vivencia uma onda de violência desde o dia 5 de agosto. Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências. Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.
Na quarta (9), o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, informou que ao menos 48 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques criminosos no Acre. A informação foi repassada pelo secretário durante entrevista ao jornal Acre TV, da Rede Amazônica, na terça (8). Segundo ele, as as prisões foram efetuadas desde o dia 5 de agosto até a terça.