Sobrevivente à tragédia da Chapecoense, o lateral (à direita na foto, com Neto, ao centro, e Follmann à esquerda), atuou por 35 minutos em seu retornou aos gramados
O dia 7 de agosto de 2017 ficará marcado na vida de Alan Ruschel. O jogador voltou aos gramados nesta segunda-feira, oito meses após sobreviver à tragédia aérea da Chapecoense. Ele iniciou a partida contra o Barcelona como titular, atuou por 35 minutos e foi substituído por Penilla. Ruschel deixou o gramado do Camp Nou ovacionado pela torcida e também foi aplaudido pelos jogadores em campo, como por exemplo, Suárez.
“Jogar entre os melhores do mundo foi realizar um sonho. Pude mostrar ao treinador e ao mundo inteiro que eu estou pronto para competir e jogar futebol. Hoje o resultado é o que menos importa. Só de jogar, fazer o que mais amo… isso é o que importa”, disse o atleta em entrevista ao SporTV.
“O que tento passar, demonstrar, é como celebrar a vida. Mostrar o prazer de viver, de trabalhar, de estar vivo. Prazer de fazer o que amo. Hoje pude dar tudo que pude aqui dentro, sabia que seriam apenas uns 30 minutos. Agora é tocar a vida, tenho mais uns 8, 10 anos, quem sabe, de carreira. Quero aproveitar”, acrescentou.
Ao deixar o gramado do Camp Nou, Ruschel se ajoelhou e agradeceu a Deus. Ao fim do primeiro tempo de jogo, quando o placar marcava 3 a 0 para o Barça, o lateral voltou ao gramado para trocar camisa com o craque Messi.