O Governo anunciou que estuda a possibilidade de decretar situação de emergência
O Rio Acre apresentou elevação em seu nível nos últimos dias. Nesta quarta-feira (16), o manancial atingiu a marca de 1,72m, segundo medição da Defesa Civil Municipal. O número revela um aumento de cinco centímetros nas últimas 24 horas.
Em Brasileia o nível está em 1,20m, em Xapuri, as águas também apresentam elevação e chegam a 1,82m, em Capixaba houve diminuição de um centímetro entre terça (15) e quarta (16), onde o manancial está com 1,35m e o Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre, permanece com 1,65m.
O Departamento Estadual de Pavimentação de Saneamento (Depasa) apresentou o plano de contingência de abastecimento no início do mês. Algumas regiões de Brasileia, Porto Acre e Rio Branco estão sendo abastecidas com o auxílio de carros-pipa.
O Governo anunciou que estuda a possibilidade de decretar situação de emergência devido ao período de estiagem. O Estado deve convidar o Ministério Público Estadual (MPAC) e as federações de Agricultura e Indústria a integrar a força-tarefa contra as queimadas e o desmatamento.