192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Preso em Rio Branco suspeito apontado como um dos chefes do Pcc.

A Polícia Civil de Rio Branco anunciou neste sábado (26) a prisão de Jessé Bezerra da Silva, 34, o Leão. Segundo investigações, ele seria um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que vem protagonizando disputas sangrentas com rivais em todo Brasil e estaria arquitetando a morte de autoridades, para comemorar os 24 anos de fundação da organização criminosa, criada em São Paulo, na década de 90.


Em posse do investigado a polícia encontrou documentos que mostram a contabilidade do PCC e o roteiro de ações da organização criminosa. Quatro motocicletas que estavam na casa do investigado foram apreendidas uma das quais desmontada. Jessé é sentenciado por tráfico e cumpre prisão em regime semiaberto.


Considerado criminoso com contatos nos presídios de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, Jessé foi preso na região do bairro Ayrton Sena. “Ele é apontado como o responsável pela guerra sangrenta de facções, há meses, que resultou em várias mortes em Rio Branco, inclusive de membros da mesma organização, quando estes, não pagam as “mensalidades” do crime”, destacou o delegado Roberth Alencar.


Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, as forças policiais aplicaram um duro golpe no topo da cadeia de comando da facção, que perdeu a comunicação com o mundo externo a partir do bloqueio de celulares no complexo penitenciário Foc.


“Aqui é um trabalho articulado entre a inteligência da Segurança e o GAECO do MPE, muito bem executado pelas policias Militar e Civil. A ideia é que façamos um enfrentamento interagências cada vez mais firme a criminalidade em defesa da sociedade”, disse Emylson.


Na mesma operação a polícia prendeu também Jerdeson Oliveira Dantas, 20, o Dragão, também integrante do PCC, que mantinha a posse de uma escopeta. O criminoso foi localizado pelo Bope, numa residência do bairro da Paz.


Outro preso na ação policial que envolveu a Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar é Evan de Sousa Cordeiro o “Vanzão”. Ele é cunhado de Jessé e integrante de uma facção regional ligada ao PCC.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias