O antigo Projovem atende em torno de 150 adolescentes
O presidente do Conselho Tutelar de Sena Madureira, Cristiano Paula de Moraes, participou na manhã de sexta-feira passada de uma ‘roda de conversa’ no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Projovem. O tema abordado foi a Violência que vem assolando o Brasil.
Jovens de diversos Bairros de Sena participaram do encontro e também expuseram suas opiniões sobre o assunto. A ‘roda de conversa’ contou também com a presença de representantes do CRAS, da coordenadora dos programas sociais, Nildete Lira, dentre outros convidados.
Cristiano Paula de Moraes representou os demais conselheiros tutelares e considerou importante a iniciativa. “Aqui, discutimos amplamente essa questão da violência, alertando sempre os jovens a não se envolverem no mundo do crime. Existem outros caminhos e o principal deles é a educação. O Conselho Tutelar é parceiro dessa iniciativa. Não estamos aqui para atrapalhar ninguém, pelo contrário, a nossa meta é empoderar cada vez mais as famílias”, salientou.
O antigo Projovem atende em torno de 150 adolescentes entre 15 e 17 anos dos mais diversos Bairros de Sena Madureira.